Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Peter Pan


“Então venha comigo, onde os sonhos nascem e o tempo nunca está previsto apenas pense em coisas felizes e seu coração vai voar com asas para sempre na Terra do Nunca.”

- Peter Pan

sexta-feira, 26 de novembro de 2010



Quando o Rei Lear morre no Ato V, sabe o que Shakespeare escreveu? Ele escreveu “Ele morre”. Só isso. Nada mais. Sem fanfarras, sem metáforas, sem palavras finais brilhantes. O ápice da mais influente obra da literatura dramática é “Ele morre”. Foi preciso um gênio como Shakespeare para escrever “Ele morre”. E, sempre que leio essas palavras, sou tomado por uma inquietação… Sei que é natural ficar triste, não por causa das palavras “Ele morre”, mas pela vida que vimos antes delas. Eu vivi todos os meus cinco atos, Mahoney. E não estou pedindo para que fique feliz com minha partida. Eu só estou pedindo que você vire a página, continue lendo… e deixe a próxima história começar. E, se algum dia alguém perguntar o que houve comigo, conte minha vida com todo seu esplendor e termine com um simples e modesto: “Ele morreu”!

Sua vida é um acontecimento. Esteja à altura dele.

Puro Canto

“Se me erguesses a boca, eu beijá-la-ia
tão encolhidamente e santamente,
que tua alma nem quase sentiria
esse beijo de amor puro e inocente. (…)

Espelhando o esplendor na água dormente.”

Oz


“E você, meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem…” - Dorothy

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


" Se Capitu traiu Bentinho, então Machado de Assis é José de Alencar"

Rosa


-Ela é uma rosa e ele um pequeno príncipe. Com paciência, se cativaram, e por isso, para ele, sua rosa é única em todo o universo. Quando ela canta, o principezinho fica feliz e todas as estrelas riem docemente. A fidelidade do príncipe à sua flor é tão comovente que a imagem dela brilha nele, mesmo quando dorme. O principezinho está em outro planeta agora, mas sempre se lembra da sua rosa por causa das canções, das palavras e das fotos que são importantes só para os dois. O principezinho sempre irá proteger sua rosa dos animais, do vento e das lagartas e regará-la com o mais puro amor.