Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Navegar é Preciso


"A vida é como o mar, magnífico e surpreendente. Ás vezes belo e calmo, ás vezes terrível e turbulento. E nós, somos simples marinheiros abordo de uma caravela, com suas velas engordadas pelo soprar dor ventos, vindos dos lugares mais longínquos e distantes.
Navegamos por esse mar gigantesco sugeitos as variações deste, muitas vezes vamos de encontro com suas revoltas e complicações inevitaveis. Podemos nos sentir fracos e inseguros, muitos não resistem a pressão e se atiram para fora do barco sendo engolidos e arrastados pelas forças das águas, outros se agarram firmes no mastro prque tem fé no seu Capitão e

sabem que Ele não os deixará à beira de um naufrágio.

Navegar é Preciso..."



Ass: Sulamita C.S.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Vigiador

[Trecho]
"Uma noite após o meu pesadelo abtual,
uma sombra se ergueu sobre mim, Ela disse:
- Conte-me o que você sonha. E eu contei.
Em troca ela me contou de são feitos seus próprios sonhos.
Agora, acho que somos amigos, a menina e eu.
Em seu aniversário foi ela quem me deu um presente -
a mim. Isso me fez perceber que o melhor vigiador
que conheci não é um homem..."
Markuz Zusak

domingo, 25 de outubro de 2009

LEITURA

"Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim sem compromisso,você vai me entender. Mergulhe de cabeça na imaginação!"

sábado, 24 de outubro de 2009

O Guardador de rebanhos.


Eu nunca gardei rebanhos,
mas é como se os gardasse.
Minha alma é como um pastor,
conhece o vento e o sol
E anda pela mão das estações
a segui e a olhar.
[...]
Alberto Caeiro (F.P)
Esse poema é de Fernando Pessoa,(como Alberto Caeiro) um dos grandes poetas que exite, pra mim o maior.


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Evolução: Do Homo Sapiens ao Homo Sentadus

A humanidade em sua formação passou por várias etapas na sua evolção até chegar ao período como a conhecemos hoje. Entretanto, em função das inumeráveis conquistas realizadas durante esse processo de formação longuínquo e demorado, que exigiu muito dos nossos antecessores,nos deparamos com uma sociedade sedentária e acomodada. Fato esse tão verídico que podemos perceber de forma figurada, a presença de uma "nova espécie" e podemos nomeá-la "homo Sentadus".
Enquanto o Homo Sapiens se dedicou a fabricar ferramentas e todos os tipos de objetos que lhe vieram à cabeça, necessários para a sua sobrevivência, desde a lança a reatores nucleares, passando pela escrita, rádio e televisão, o "homu Sentadus" aproveita muico pouco do produzido pelo seu antecessor e utiliza como utensílius um mause e um teclado. Não necessasita pescar ou caçar para se alimentar, com dois ou três cliques, em pouco tempo tem toda a comida de que necessita, ou até mais, entregue à porta.
É inquestionável que a chegada em massa dos avanços tecnológicos e da internet veio provocar uma tremenda revolção social e até cultural. Estamos diante de uma mudança de padrões graças a generalização da internet, mas este não é motivo para que os indivíduos da sociedade passem horas isolados entre quatro paredea, sentados numa mesma posição onde vêem o mundo passando diante de seus olhos através de uma tela de computador. É tempo de evoluir.